segunda-feira, 8 de agosto de 2011

LITORAL NORTE

PRB de Imbé promove o Filia 10

Executiva Municipal prepara o partido para as eleições de 2012

Presidente do PRB de Imbé, Uiraçu Bitencourt e o presidente 
estadual republicano, deputado Carlos Gomes

O município de Imbé recebe, na próxima quarta-feira (10), a edição do programa Filia 10, campanha que percorre desde maio os municípios gaúchos para atrair adesões ao Partido Republicano Brasileiro (PRB), o qual tem o 10 como número de registro. O evento inicia às 19h30, na Câmara de Vereadores de Imbé - Rua Sapiranga 411, com a presença do presidente estadual da sigla, deputado Carlos Gomes, e de integrantes da Comissão Executiva Estadual.
 
O diretório municipal, que conta atualmente com 206 filiados, pretende atingir a meta de 350 republicanos. “Até agora, já abonamos 50 novas filiações”, comemora o presidente do PRB de Imbé, Uiraçu Pinto. A legenda, que pretende lançar 14 pré-candidatos à Câmara de Vereadores, recebeu no mês de julho dois importantes reforços para a corrida eleitoral de 2012: filiaram-se ao PRB o ex- vereador Celso Silva Freitas, que já ocupou a vice-prefeitura do município, além de Arlindo Moser, vereador em Novo Hamburgo de 1988 a 1992, que atualmente reside em Imbé.

O PRB no estado e no país

Com diretórios em 121 cidades, o PRB tem 20 vereadores no Rio Grande do Sul, 1 deputado estadual e aproximadamente 10 mil filiados no Estado. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o partido fundado em 2005 conta hoje com 54 prefeitos no Brasil, 30 vice-prefeitos e aproximadamente 790 vereadores, 12 representantes na Câmara Federal, 19 deputados nas Assembleias Legislativas, além do senador Marcelo Crivella (RJ). O ex-vice-presidente da República, José Alencar, foi presidente de honra da sigla, que tem 221.992 filiados em todo o país.

Entre os ideais republicanos propostos no programa do partido, destacam-se o poder político oriundo do voto livre, a repulsa à discriminação entre os cidadãos, o equilíbrio fiscal entre os Estados, a utilização da política econômica como forma de desenvolvimento social e a atenção especial a setores desprotegidos da sociedade.

Por: Jorn. Karine Bertani – MTB 9427 / Coordenação de Comunicação – PRB/RS
Foto: Jorge Fuentes / Divulgação PRB/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário