sexta-feira, 19 de agosto de 2011

LITORAL NORTE

PRB quer policiamento para Palmares do Sul

Ellis Regina, Carlos Gomes e comitiva de vereadores levaram reivindicação à chefia da Polícia Civil

O deputado Carlos Gomes e a vereadora Ellis Regina, ambos do Partido Republicano Brasileiro (PRB), lideraram uma comitiva formada pelo prefeito de Palmares do Sul, Luciano Bins (PDT) e os vereadores Adão Terra (PSDB) e Gilmar Souza (PDT) em audiência com chefe da Polícia Civil do Estado, delegado Ranolfo Vieira Junior, nesta quinta-feira (18).

Na pauta do encontro, o policiamento do município onde existem apenas quatro agentes lotados e dois já encaminharam pedido de aposentadoria. “Somente nos últimos seis meses, foram feitas trinta prisões em Palmares do Sul, a maioria pelo aumento do tráfico de drogas. Tanto o delegado como a juíza têm recebido ameaças dos bandidos”, alerta Ellis Regina.

De acordo com o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, a corporação gaúcha conta, atualmente, com cerca de 5.300 agentes, quando o número ideal seria de 12 mil policiais. “O efetivo da Polícia Civil está defasado em todo o Estado, estamos atentos à situação de Palmares do Sul e tão logo tenhamos reforço em nossos quadros, destacaremos agentes para a localidade”, explicou o delegado Ranolfo Vieira Junior, ao acolher a solicitação.

Por: Jorn. Karine Bertani - MTB 9427 / Assembleia Legislativa
Foto: Leandro Raupp

Nenhum comentário:

Postar um comentário