segunda-feira, 6 de junho de 2011

ALTO JACUÍ

PRB de Cruz Alta empossará 
Comissão Executiva Municipal


Diretório municipal promoveu reunião na última segunda-feira


O Partido Republicano Brasileiro (PRB) de Cruz Alta promoverá, na próxima quinta-feira (9), ato de posse da nova Comissão Executiva Municipal em encontro do partido na Câmara de Vereadores. Reinoldo Munhoz Cavalheiro assumirá a presidência da legenda, enquanto o atual presidente, Olavo Nogueira Pimentel, será o vice-presidente municipal. O evento, que tem início marcado para as 19h, contará com a presença do presidente estadual da sigla, deputado Carlos Gomes. Também deverão ser empossados os representantes do PRB Jovem, PRB Mulher, PRB Tchê, PRB Comunitário, PRB AFRO, e PRB Verde - segmentos que deverão dar apoio às ações do partido.

Fundado há 3 anos no município, o partido comemora o crescimento da sigla, que deverá lançar 19 pré-candidatos à Câmara em 2012. O Presidente também acena para a possibilidade do partido apresentar candidato a prefeito. “O PRB está crescendo muito no Brasil, e em Cruz Alta não será diferente. Nossa meta é conquistar pelo menos uma cadeira no legislativo municipal”, projeta o futuro presidente. A novidade foi divulgada após a reunião da Comissão Executiva na última quinta-feira (2), que contou com a presença de 35 representantes da legenda.

O PRB no estado e no país

Com diretórios em 121 cidades, o PRB tem 20 vereadores no Rio Grande do Sul, 1 deputado estadual e aproximadamente 10 mil filiados no estado. De acordo com o TSE, a sigla conta hoje com 54 prefeitos no Brasil, 780 vereadores, 12 representantes na Câmara Federal, 19 deputados nas Assembleias Legislativas, além do senador Marcelo Crivella (RJ). O ex-vice-presidente da República, José Alencar, foi presidente de honra da sigla, que tem 221.992 filiados em todo o país.

Idealizado em 2003, o PRB teve seu registro definitivo concedido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em agosto de 2005, ainda sob o nome de PMR (Partido Municipalista Renovador). Nesse ano, o ex-v ice-presidente José Alencar ingressou no partido. Foi por sugestão dele que a legenda mudou o nome de PMR para PRB. Entre os ideais republicanos propostos no programa do PRB, destacam-se o poder político oriundo do voto livre, a repulsa à discriminação entre os cidadãos, o equilíbrio fiscal entre os Estados, a utilização da política econômica como forma de desenvolvimento social e a atenção especial a setores desprotegidos da sociedade.

Comissão Executiva Municipal que tomará posse nesta quinta-feira:

Presidente - Reinoldo Munhoz Cavalheiro
Vice-presidente - Olavo Nogueira Pimentel
1ª Secretária - Mara Rejane Donatto Sessegolo
2ª Secretária - Nilza Regina Camargo da Silva
1º Tesoureiro - Izaque Felipe de Oliveira Van Erkelens
2º Tesoureiro - Luis Carlos Gubiani

Presidente PRB Mulher - Sonia Maria Gubiani
Vice Presidente PRB Mulher - Marlei Avila
Presidente PRB Tchê - Carlos Alberto Silva dos Santos
Presidente PRB Comunitário - Vilmar Machado de Aguiar
Vice Presidente Comunitário - Ana Claudia Freitas Aguiar
Presidente PRB Jovem - Agenor Alessandro Vieira Borges
Vice Presidente PRB Jovem - Karine Pimentel

Por: Jorn. Karine Bertani - MTB 9427
Fotos: Divulgação PRB Cruz Alta

Nenhum comentário:

Postar um comentário