quinta-feira, 2 de junho de 2011

PARLAMENTO

Audiência pública debaterá ações de prevenção
ao uso de drogas


Delegado João Carlos Diogo, delegada Sônia Dall'Igna, Carlos Gomes e delegado Joel de Oliveira

O enfrentamento do uso de drogas entre os jovens no Rio Grande do Sul será tema de audiência pública no dia 20 de junho na Assembleia Legislativa. O requerimento de autoria de Carlos Gomes (PRB) foi aprovado por unanimidade pelos deputados integrantes das comissões de Saúde e Meio Ambiente e de Participação Legislativa Popular, que promoverão audiência conjunta para tratar do tema.
A solicitação de Carlos Gomes acata a iniciativa do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DENARC) do Rio Grande do Sul. Em abril, o diretor do órgão, delegado Joel de Oliveira, além do diretor da Divisão de Assessoramento Especial, delegado João Carlos da Luz Diogo e da diretora da Divisão de Prevenção e Educação (DIPE), delegada Sônia Dall Igna, estiveram no gabinete do deputado apresentando a proposta de encontro para buscar soluções visando à prevenção do uso de drogas.
Serão convidados a participar o chefe de Polícia Civil do Estado, delegado Ranolfo Vieira; o prefeito de Porto Alegre José Fortunati; representantes do Poder Executivo Estadual, do Ministério da Saúde, do Ministério Público Estadual, da OAB/RS, da Defensoria Pública, do Poder Judiciário, do Comando Geral da Brigada Militar do RS, da Associação Brasileira de Comunidades Terapêuticas, além de instituições que prestam atendimento a usuários de drogas. O evento está marcado para as 9h30 no Plenarinho, 3º andar do Palácio Farroupilha.

Por: Jorn. Karine Bertani - MTB 9427 / Assembleia Legislativa
Foto: Adriana Pereira / Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário