quinta-feira, 9 de junho de 2011

Republicanos na capital dos calçados

PRB de Novo Hamburgo lança o Filia 10

Objetivo é dobrar o número de filiados ao partido

Evento no Vale dos Sinos será neste sábado

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) realiza, neste sábado (11) o lançamento da campanha de Novo Hamburgo do Filia 10, programa de expansão partidária que tem por objetivo dobrar o número de filiados à legenda em todo o estado. A Câmara de Vereadores do município sediará o evento com previsão de início para as 9h da manhã. Estará presente no ato de posse o presidente estadual do PRB, deputado Carlos Gomes.

Para o presidente municipal da sigla, Ademir da Silva, “a intenção é, no mínimo, chegar à marca de 400 filiados, uma vez que hoje temos 180 membros na cidade. Assim, estaremos fortalecidos nas próximas eleições municipais, quando pretendemos conquistar ao menos uma cadeira no legislativo”, prevê. Em Novo Hamburgo, o partido conta atualmente com quatro pré-candidatos à Câmara no pleito do ano que vem.

O deputado estadual Carlos Gomes destacou a importância do crescimento do PRB na região do Vale dos Sinos “o partido está aumentando sua representatividade no Brasil e queremos trazer essa força para Novo Hamburgo. Vamos atuar de forma incisiva no desenvolvimento do município, a exemplo do que os republicanos têm mostrado em todo o país”, salientou.

O PRB no estado e no país

Com diretórios em 121 cidades, o PRB tem 20 vereadores no Rio Grande do Sul, 1 deputado estadual e aproximadamente 10 mil filiados no estado. De acordo com o TSE, a sigla conta hoje com 54 prefeitos no Brasil, 780 vereadores, 12 representantes na Câmara Federal, 19 deputados nas Assembleias Legislativas, além do senador Marcelo Crivella (RJ). O ex-vice-presidente da República, José Alencar, foi presidente de honra da sigla, que tem 221.992 filiados em todo o país.

Idealizado em 2003, o PRB teve seu registro definitivo concedido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em agosto de 2005, ainda sob o nome de PMR (Partido Municipalista Renovador). Nesse ano, José Alencar ingressou no partido. Foi por sugestão dele que a legenda mudou o nome de PMR para PRB. Entre os ideais republicanos propostos no programa do PRB, destacam-se o poder político oriundo do voto livre, a repulsa à discriminação entre os cidadãos, o equilíbrio fiscal entre os Estados, a utilização da política econômica como forma de desenvolvimento social e a atenção especial a setores desprotegidos da sociedade.

Por: Jorn. Jorge Fuentes
Foto: Divulgação / Prefeitura de Novo Hamburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário