quinta-feira, 2 de junho de 2011

APOIO

Carlos Gomes apresenta projeto de lei
ao Conselho Regional de Educação Física
 
 
Presidente Eduardo Merino (esq) declarou apoio à  proposição
 
O deputado Carlos Gomes (PRB) foi recebido, nesta quinta-feira (2), na sede do Conselho Regional de Educação Física do Rio Grande do Sul (CREF/RS) para apresentar ao presidente Eduardo Merino o projeto de lei 176/2011, de sua autoria, que propõe a inclusão de vagas para profissional de Educação Física em concursos públicos para a área da saúde realizados pelo Estado.

Protocolada na Assembleia Legislativa há duas semanas, a proposição considera a relação entre o aparecimento de doenças e a falta de atividade física. O autor da proposta também chama a atenção para o aumento da expectativa de vida dos brasileiros, o que, segundo ele, aponta para a necessidade da atuação do profissional de Educação Física nos hospitais e postos de saúde. “Sabemos que o envelhecimento é um processo complexo, que envolve variações ligadas à genética, à presença ou não de doenças crônicas e também ao estilo de vida de cada pessoa. Esses fatores acabam influenciando o modo como alcançamos determinada idade. Nesse sentido, a participação em atividade física regular pode contribuir para o envelhecimento saudável”, observou Carlos Gomes.

A iniciativa do parlamentar foi saudada pelo presidente da entidade. "A inclusão do profissional de Educação Física nas unidades básicas de saúde representará um significativo avanço dentro das políticas de promoção da saúde, através da prevenção e tratamento de diversas patologias, principalmente as doenças crônico-degenerativas. A sociedade tem o direito e o poder público o dever de implementar políticas que promovam a prática de atividade físicas e esportivas visando a promoção de um estilo de vida saudável, melhorando os indicadores de saúde e contribuindo para a qualidade de vida da população", defendeu Merino.
 
Por: Jorn. Karine Bertani - MTB 9427 / Assembleia Legislativa
Foto: Adriana Pereira / Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário