quarta-feira, 29 de junho de 2011

DIA DOS PESCADORES

Carlos Gomes:
"Ainda faltam iniciativas para alavancar o setor pesqueiro"


Deputado celebrou a data com pescadores e comunidade

O autor do projeto de lei que instituiu o Dia Estadual do Pescador no Rio Grande do Sul, deputado Carlos Gomes (PRB), celebrou a data nesta quarta-feira (29) em evento promovido por trabalhadores do setor pesqueiro na Colônia Z-5, Ilha da Pintada, local que também abriga a sede da Federação dos Pescadores do Estado.

Protagonista de diversas leis e ações em defesa da pesca e da piscicultura no Rio Grande do Sul, o parlamentar foi convidado especial do evento que reuniu pescadores, autoridades e comunidade. “Hoje não é só um dia de comemorar, mas também de refletir e debater sobre as ações voltadas às famílias que tiram da pesca o seu sustento. Avançamos em algumas políticas, mas ainda faltam iniciativas para alavancar o desenvolvimento do setor”, avaliou Carlos Gomes, responsável pela inclusão da pesca no Poder Executivo Estadual.

O parlamentar em segundo mandato foi o proponente da emenda que destinou 800 mil reais para a Aquicultura e a Pesca, prevista no Orçamento de 2011. Também por iniciativa de Carlos Gomes, foram estendidos aos pescadores os benefícios da Lei 13.469/2010, que dispõe sobre a prevenção e tratamento de doenças associadas à exposição solar dos trabalhadores rurais.

Por: Jorn. Karine Bertani - MTB 9427 / Assembleia Legislativa
Foto: Adriana Pereira


Nenhum comentário:

Postar um comentário