domingo, 26 de junho de 2011

GRANDE EXPEDIENTE

Carlos Gomes fará homenagem à AGADEMI
e ao SECOVI-RS
 
Grande expediente e entrega de medalhas na AL estão marcados para terça-feira

Presidente da AGADEMI e SECOVI-RS, Schukster será um dos agraciados com a Medalha da 53ª Legislatura

A Assembleia Legislativa gaúcha fará, na próxima terça-feira (28), homenagem aos 28 anos do Sindicato Intermunicipal das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis e dos Condomínios Residenciais e Comerciais no Rio Grande do Sul (SECOVI-RS) e aos 39 anos da Associação Gaúcha de Empresas do Mercado Imobiliário (AGADEMI). Realizado por proposição do deputado Carlos Gomes (PRB), o grande expediente terá início às 14h, no Plenário 20 de Setembro, Palácio Farroupilha, em Porto Alegre.
Antes do grande expediente, às 13h30, na sala da Presidência da AL, haverá entrega da Medalha da 53ª Legislatura a pessoas que elevaram o nome do SECOVI-RS e da Agademi e que contribuíram para a consolidação do trabalho da entidade junto ao mercado imobiliário e à sociedade gaúcha.

Sobre a AGADEMI e o SECOVI/RS

Também chamado Sindicato da Habitação, o SECOVI-RS foi reconhecido pelo Ministério do Trabalho através de Carta Sindical, de Registro nº 306.683, outorgada em 7 de junho de 1983, e representa mais de quatro mil empresas do mercado imobiliário e mais de vinte e um mil condomínios comerciais e residenciais no Estado.
Conhecida nacionalmente, a AGADEMI foi fundada em 1º de junho de 1972, por um grupo de empresários representantes das empresas do mercado imobiliário gaúcho, com o objetivo de congregar as empresas do mercado imobiliário gaúcho que se dediquem à intermediação na compra, venda e locação de bens imóveis, à administração predial e condominial, bem como as respectivas atividades afins.
Na busca da excelência e eficácia das entidades, em 1999 o SECOVI-RS e a AGADEMI foi implementada a unificação das gestões administrativas, quando as entidades passaram a ter atuação conjunta nos assuntos corporativos e representativos, preservando as personalidades jurídicas e as atividades que são legalmente prerrogativas de cada uma das entidades.


Perfil dos agraciados com a Medalha da 53ª Legislatura

Moacyr Schukster – natural de Erebango, graduou-se em Administração de Empresas pela UFRGS e exerceu cargos de diretoria em empresas do ramo imobiliário. Desde 1998, é sócio-gerente de Moacyr Schukster & Consultores Associados.
Casado com a pedagoga Ligia Maria Ricardi, o presidente do SECOVI/RS e da AGADEMI ocupa também a vice-presidência da Fecomércio-RS, entidade da qual já foi presidente. Atualmente coordena da área de condomínios da Câmara Brasileira de Comércio e Serviços Imobiliários, da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e Conselheiro do SESC Nacional.
Gaspar Fiorini - corretor de imóveis natural do município de Encantado, o empresário acumula experiências no mercado imobiliário desde 1964. Ex-presidente da AGADEMI e do SECOVI-RS, Fiorini atualmente preside o Serviço Social de Habitação do Rio Grande do Sul (SECOVIMED-RS). Ao mesmo tempo, ocupa o cargo de presidente da Fundação ULNA – Uma Luz no Amanhã e também exerce a função de diretor das empresas imobiliárias Crédito Real, Mário Espíndola e City. Divorciado, é pai da fisioterapeuta Mirela,avô de Antonella e Giovana.
Sandra Thereza Nunes – graduada em Comunicação Social e em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC/RS, foi a primeira mulher a exercer a presidência de uma associação voltada para a área imobiliária em todo o país. Natural de Santana do Livramento, a ex-presidente da AGADEMI, é diretora da Azenha Empreendimentos Imobiliários e integra o Conselho Consultivo do SECOVI-RS-AGADEMI, além do Conselho Regional de Corretores de Imóveis/RS, no qual coordena o setor de Ética e Disciplina. Fundadora da Associação Gaúcha dos Advogados do Direito Imobiliário Empresarial (AGADIE), foi vice-presidente da entidade de 1990 a 1993.
Sandra exerce a função de corregedora regional do Conselho de Corretores de Imóveis do RS. De 1998 a 2000 foi vice-presidente da Federação Nacional do Mercado Imobiliário (FENADI). Divorciada, é mãe dos empresários Paulo Roberto Nunes da Silva e Alessandro Nunes da Silva, avó de Bruno, Vitor e Manuela.
Luiz Sérgio Pereira - natural de Porto Alegre, o empresário do setor imobiliário é participante do Grupo Navegantes no Projeto Pescar. Tem experiência como corretor de seguros e foi fundador, vice-presidente e conselheiro fiscal do SECOVI/RS. Também ocupou os cargos de conselheiro do SESC, foi vice-presidente da área de locação da AGADEMI, além de vice-presidente do SECOVIMED.
Pereira é sócio fundador e diretor da empresa Imobiliária City Ltda. desde setembro de 1966. O empresário é casado com Marisa há 41 anos, pai de Sérgio Aloisio e Márcia Cristina e avô de Laura e Mariana.




Por: Jorn. Karine Bertani - MTB 9427 / Assembleia Legislativa
* Com informações da AGADEMI e SECOVI-RS
Foto: Divulgação / Fecomércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário