segunda-feira, 27 de junho de 2011

CALOR NA SERRA

Carlos Gomes faz entrega de ambulância
aos bombeiros de Nova Petrópolis

Veículo foi obtido por emenda solicitada pelo deputado

A aquisição de uma ambulância, entregue nesta segunda-feira (27) ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis, foi motivo de festa para a administração municipal e população na cidade da serra gaúcha. A compra do veículo foi possível devido a uma emenda parlamentar solicitada pelo deputado estadual Carlos Gomes (PRB), que garantiu o repasse de R$ 100 mil à Secretaria de Saúde e Assistência Social do município. O recurso foi indicado durante o governo anterior e executado pelo Orçamento Estadual de 2011.

O prefeito de Nova Petrópolis, Luiz Irineu Schenkel, comemorou a iniciativa. “A ambulância será uma ferramenta fundamental no trabalho dos bombeiros, verdadeiros heróis da sociedade, mas que também precisam de condições para exercer sua missão. Além disso, se não tivéssemos sido contemplados por esse recurso, teríamos que sacrificar alguma outra despesa. Agora, podemos investir mais na compra de medicamentos e na melhoria da saúde do município”, explica.

Carlos Gomes disse que é “preciso haver constante renovação em todos os equipamentos da saúde pública, pois representa cuidado com as vidas. É motivo de honra para o Parlamento gaúcho cumprir o dever de viabilizar verbas, assim como já fizemos em outras cidades”, salientou ao lembrar de emendas parlamentares que beneficiaram os municípios de Alegrete, Quaraí, Veranópolis, além do Complexo Hospitalar da Santa Casa e do Hospital de Pronto Socorro da capital. As duas intituições estão para receber, R$ 2 milhões, cada uma, por meio de recursos aprovados pela Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa no ano passado.



Reportagem e foto: Jorn. Jorge Fuentes / Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário