quarta-feira, 22 de junho de 2011

GRANDE EXPEDIENTE

 Carlos Gomes associa-se às homenagens a Canoas

Deputado lembrou pioneirismo do município
O deputado Carlos Gomes (PRB) participou, nesta quarta-feira (22), de grande expediente em homenagem aos 72 anos do município de Canoas na Assembleia Legislativa, proposto pelo deputado Nelsinho Metalúrgico (PT). Em seu pronunciamento, o parlamentar lembrou o ineditismo das iniciativas da administração municipal e o trabalho dos canoenses na promoção do crescimento econômico e social que destacam a cidade no cenário nacional.

“Canoas é pioneira na implantação do programa SAMU – Salvar; no trabalho de defesa civil nas escolas e no monitoramento eletrônico no centro e em bairros com histórico de violência”, saudou. Carlos Gomes também ressaltou que nas eleições do ano passado, o voto biométrico foi realizado pela primeira vez no município de Canoas, tornando a cidade “precursora também nas ações de aperfeiçoamento do processo eleitoral e de fortalecimento da democracia”, observou.

O líder da bancada do PRB e presidente estadual da sigla no Rio Grande do Sul registrou a honra pelo partido ter em Canoas um republicano como presidente da Câmara Municipal, o vereador César Augusto Ribas Moreira. Também lembrou o período em que viveu da reciclagem de lixo. A esse respeito, exaltou a Lei Municipal 5.465 que, de acordo com ele, colocou Canoas à frente dos demais municípios brasileiros, ao modificar a forma de realização da coleta seletiva. A nova lei prevê que o serviço seja feito por catadores vinculados a galpões de reciclagem da cidade. “Pergunto aqui quantos municípios dão essa atenção aos homens e mulheres que tiram da reciclagem de lixo o seu sustento”, questionou.

Ao parabenizar o município, desejou sucesso à administração municipal e “ a todas as famílias canoenses que diariamente escrevem com bravura a história de Canoas”.

Por: Jorn. Karine Bertani - MTB 9427 / Assembleia Legislativa
Foto: Adriana Pereira / Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário